Esta exposição coletiva de pinturas apresenta trabalhos integrados no projeto interdisciplinar de Cidadania e Desenvolvimento em articulação com Educação Visual e Português. As telas expostas, decorrentes do contexto escolar atual, poderão ser compreendidas como produções com uma visão futurista da escola, por parte desta geração de nativos digitais.
Neste desafio de descrever quadros de antevisão “vanguardista” onde o virtual predominará, há uma estreita relação das novas tecnologias com a educação, bem patente nas cores e nas formas, através da criatividade e da imaginação dos autores. Esta mostra reflete uma viagem utópica pelos vários desejos ávidos de concretização.
Olhando os ensinamentos presentes em diferentes dimensões da aprendizagem, renovam-se os caminhos do futuro, em que todos têm voz.
