21h30
"O meu tio" (1958) de Jacques Tati
O senhor e a senhora Arpel têm uma casa moderna num quarteirão asséptico. Eles têm tudo, conseguiram tudo, na casa deles é tudo novo: o jardim é novo, a casa é nova, os livros são novos. Neste universo tão confortável, tão clean, tão high-tech, tão bem programado, o humor, os jogos e a sorte não têm lugar. E o filho Gérard aborrece-se de morte. É então que irrompe o irmão da senhora, o tio, o Sr. Hulot. Personagem inadaptada, habituada ao seu mundo caloroso, vai, para delírio do sobrinho, virar tudo de pernas para o ar.
"o puro prazer que o visionamento de um filme de Tati sempre oferece. Observar a meticulosa e imaginativa construção dos “gags”, sentir em Tati o mais legítimo herdeiro moderno dos grandes burlescos clássicos (Buster Keaton, sobretudo) – e ver na sua arte a continuação de uma tradição que está hoje, e até prova em contrário, definitivamente perdida." Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema
Gratuito
Sem marcação prévia
Capacidade limitada aos lugares disponíveis
Comédia | 111 min | M/6
Assista ao trailer aqui.
Para prevenir as noites frescas do verão nortenho, traga um agasalho e uma manta, desfrute de uma sessão de cinema debaixo das estrelas no belíssimo jardim do Museu Municipal.
Informamos que serão recolhidas imagens e vídeos para efeitos de promoção e divulgação.
